Mostra Funarte de Festivais de Música nas Olimpíadas: resultado de Habilitação pós recurso

ZeroUmInforma/ArteECultura – A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 10 de junho, sexta-feira, a lista de projetos habilitados e inabilitados ao edital Mostra Funarte de Festivais de Música nas Olimpíadas.

O resultado foi produzido após o julgamento dos recursos, na primeira etapa do processo seletivo, a de Habilitação. Mais um projeto foi habilitado.

Acesse aqui o novo resultado de Habilitação após recursos

Serão contemplados no processo seletivo seis projetos de programação musical, submetidos por realizadores de festivais de música brasileira. Cada proposta vencedora vai prever cinco espetáculos musicais, a serem realizados no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 5 de agosto e 18 setembro de 2016. O período abrange parte dos calendários dos Jogos Olímpicos – em agosto – e Paralímpicos (em setembro). Cada contemplado receberá um prêmio de R$ 200 mil (com dedução dos descontos legais).

Com a Mostra Funarte de Festivais de Música nas Olimpíadas, a Fundação Nacional de Artes busca ajudar a difundir a produção musical popular brasileira contemporânea em suas distintas vertentes, bem como sua promoção nacional e internacional e seu acesso, no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, além de “valorizar a atividade curatorial de festivais de música ativos nas diversas regiões brasileiras”. O objetivo central do programa é dar suporte financeiro a espetáculos de excelência, contribuindo para o desenvolvimento das linguagens musicais e para o estímulo à cadeia produtiva do setor.

Acesse aqui as informações e documentos relacionados a esse edital

Fonte: Ministério da Cultura