Grupo paulista ‘Vocal livre’ estreia em Brasília turnê nacional ‘Por toda Terra’

ZeroUmInforma/Arte e Cultura –  O grupo paulista Vocal livre inaugurou em Brasília a turnê nacional de lançamento de seu segundo CD, Por toda Terra, que envolverá 11 apresentações pelo país durante o mês de julho. E o Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural Funarte, foi o espaço escolhido pelos artistas para abrigar o primeiro show da série, no dia 5 de julho.

 

Desde que foi criado por três jovens estudantes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho (SP), o Vocal livreabraça a proposta de “levar música de qualidade com mensagens que reforcem valores nobres da humanidade, como alegria, amor ao próximo, serviço e esperança”. Esta missão já completou sete anos de estrada, com shows em mais de 30 cidades, entre 10 estados brasileiros.

 

Hoje, fazem parte do grupo 13 vocalistas e cinco instrumentistas, vindos de todas as regiões do país, que veem na música “uma forma de compartilhar a mensagem de amor e de expressar sua arte’. Com poesia aliada à estética musical, eles buscam “trazer ao público uma experiência mais profunda de reflexão e inspiração para uma vida melhor”.

 

Para além da arte, o Vocal livretambém se destaca pelo desenvolvimento de projetos sociais, que incluem trabalhos beneficentes na África e na Ásia. No Brasil, os artistas realizam visitas às comunidades ribeirinhas no interior do Amazonas e mantêm atividades de ajuda a adolescentes dependentes químicos em São Paulo.

 

Com 14 faixas autorais, o álbum Por toda Terra foi finalizado em março de 2017, cinco anos depois da gravação do primeiro disco do grupo, Bela história.

 

Fonte: Funarte