Sábado infantil do Sesc tem oficina de colagem, cineminha e contação de histórias indígenas

Estreando a programação infantil de setembro, no Sesc Cultura, o sábado, 14, está repleto de atividades, todas gratuitas. A primeira delas, às 15 horas, é a oficina de arte com colagem, voltada para as crianças com idade entre 04 e 07 anos.

 

A oficina parte do conceito da arte do artista francês Henri Matisse para desenvolver o cognitivo das crianças por meio da arte da colagem de papeis e formas coloridas. Para participar, é preciso levar 1 pacote de papel criativo colorido sem estampa, 1 tesoura sem ponta e cola branca.

 

Às 17h30, duas opções de atividades. O Cineclubinho exibirá a animação brasileira “O grilo feliz e os insetos gigantes”.  Também tem a contação de história com Alicce Oliveira (MT), que com tema “Exetina Kopenoty: Histórias Indígenas” faz parte da programação especial FliSesc Campo Grande, traz histórias da criação do mundo, a experiência dos animais, cantos do idioma Terena, manipulação de bonecos, uso de máscaras e paisagem sonora. Seu texto foi construído a partir de mitos do povo Terena.

 

O Sesc Cultura está situado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.