III Mostra Sesc de Cinema exibe curtas e longa metragens de várias partes do Brasil

A partir do dia 03 de dezembro o cinema do Sesc Cultura, em Campo Grande, vai exibir produções de várias partes do País inscritas na III Mostra Sesc de Cinema, entre longas e curtas metragens. Além das exibições em sequencia, da mostra, também haverá sessões para a crianças com oito curtas de classificação infantil, aos sábados.

 

A III Mostra Sesc de Cinema terá sessões às 19 horas dos dias 3, 4, 5, 6, 10, 11 e 12 de dezembro. Estarão em exibição durante a mostra: Almofada de penas, de   Joseph Specker Nys (SC); Abrindo as janelas do tempo, de  Santiago José Asef (SC);  Os céus dos índios Desâna e Tuiuca, dirigido por Flávia Abtibol e Chicco Moreira (AM);  Euller Miller entre dois mundos, de  Fernando Severo (PR); Chamando os ventos: por uma cartografia de assobios, com direção de Marcelo Rodrigues; A besta pop, de Artur Tadaiesky e Filipe Rodrigues (PA); Rasga Mortalha, de Pattrícia de Aquino (PB); A praga do cinema brasileiro, de William Alvez e Zefel Coff (DF); Aurora, assinado por Everlane Moraes e Tatiana Monge (SE); Orin: música para os orixás, de Henrique Duarte (BA); Majur, dirigido por Rafael Irineu (MT); Aqueles dois, de Émerson Maranhão (CE); Da curva pra cá, dirigido por João Oliveira (ES) e Estrangeiro, de Edson Lemos Akatoy (PB). São todas produções de 2018.

 

Já as sessões para o público infanto-juvenil serão nos dias 07 e 14 de dezembro, às 17h30, integrando a programação das crianças que ocorre aos sábados. Serão exibidos no primeiro dia os curtas: Poética do barro, de  Giuliana Danza (MG); O malabarista, dirigido por  Iuri Moreno (GO); Lily´s Hair, de  Raphael Gustavo da Silva (GO) e Icamiabas na cidade amazônica, de  Otoniel Oliveira. No dia 14 será a vez de assistir  Vivi Lobo e o quarto mágico, dirigido por  Isabelle Santos e Edu Camargo (PR); A câmera de João, de  Tothi Cardoso (GO); Clandestino, com direção de  Barush Blumberg (RJ) e Cravo, Lírio e Rosas, de  Maju de Paiva (RJ).

 

Confira aqui todas as sinopses

 

Sobre a Mostra –  A Mostra Sesc de Cinema tem como objetivo promover a difusão do circuito cinematográfico brasileiro, sendo uma iniciativa de valorização da produção audiovisual no país. Lançada em 2017, conta com representantes de todas as regiões, procurando ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade da produção contemporânea.

 

Na edição de 2019 foram inscritos 1200 filmes, entre curtas, medias e longas-metragens, provenientes de 210 cidades. Deste universo foram selecionadas 42 produções, sendo 10 infanto-juvenis, que compõem o Panorama Brasil.

 

O Sesc Cultura está situado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.  Acompanhe a programação no site sesc.ms