Anastácio consolida Festa da Farinha como marco cultural no Estado

ZeroUmInforma

Festa da Farinha é sucesso de público em todas suas edições (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anastácio)
Festa da Farinha é sucesso de público em todas suas edições (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anastácio)

A oitava edição da Festa da Farinha de Anastácio  será lançada pelo prefeito Douglas Figueiredo  no próximo dia 26 de abril.

A iniciativa dá contagem regressiva a um dos mais importantes eventos de Mato Grosso do Sul que acontecerá nos dias 3 e 4 maio  na Rua Porto Geral,

Atrações

Bandas Calypso, Forró Zen e Forronoar, além de show com o humorista Moreira de Acopiara e, ainda, apresentações dos repentistas nordestinos João Lourenço & Hipólito Moura.

Banda Calypso será uma das atrações (Foto: Divulgação)
Banda Calypso será uma das atrações (Foto: Divulgação)

Segurança

A segurança está garantida conforme definido durante encontro, em março, do prefeito com o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Renato Tolentino Alves.

Prefeito Douglas Figueiredo discutiu segurança com o comandante da PM de Anastácio
Prefeito Douglas Figueiredo discutiu segurança com o comandante da PM de Anastácio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anastácio)

A Festa da Farinha de Anastácio, sob a coordenação das  Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentável e Cultura,  ganhou repercussão nacional em sua quarta edição, no ano de 2009, com a exibição do maior saco de farinha de mandioca do mundo.

Nesta oitava edição, o saco de farinha terá a capacidade de mais de 4 toneladas, sendo novamente o símbolo oficial da festa.

O prefeito de Anastácio destaca que o objetivo principal da Festa da Farinha é fomentar o agronegócio, o turismo e a geração de emprego e renda de modo sustentável por meio da gastronomia nordestina predominante no Município.

Além disso, a Festa da Farinha é o maior evento cultural dentro da programação do 48º aniversário do município de Anastácio, comemorado no dia 8 de maio.

Segundo o secretário municipal de Cultura, José Edson dos Santos, a comissão organizadora da Festa da Farinha projetou um lançamento à altura da oitava edição da Festa da Farinha, com direito a apresentações culturais e degustação de pratos da gastronomia nordestina que estarão sendo comercializados na ampla Praça de Alimentação da festa.

Memorial

A grande novidade anunciada para o lançamento será a inauguração do “Memorial da Festa da Farinha”, um espaço dedicado ao resgate histórico da festa, que será contado por fotos, documentários e objetos ligados ao contexto cultural do evento.

A exemplo das últimas edições, a  oitiva  Festa da Farinha terá uma mega estrutura de palco, camarotes e praça de alimentação, tendas de artesanato e a Tenda Caruaru do Forró – que funcionará após o término dos shows no palco principal.ção deste grande evento, uma festa para a nossa gente!”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Anastácio

TV Brasil