Café Literário lança “Sonhos Guaranis” com a poesia musical de Paulo Simões

Na próxima terça-feira (5), às 19h30min, o Sesc Morada dos Baís terá mais uma edição do Café Literário, desta vez com lançamento do livro “Sonhos Guaranis – A Poesia de Paulo Simões”, que reúne letras e textos que explicam a criação das composições.

 

Na ocasião, será realizado um bate-papo com o autor Paulo Simões e com Danilo Nuha, organizador do projeto e mediado por, Vinil Moraes, três importantes nomes e que representam a produção literária e artística local. Após o bate-papo, Paulo Simões faz um show pocket, acompanhado pelos músicos Guga Borba e Leandro Perez.

 

O projeto, já lançado em Três Lagoas em novembro do ano passado, foi proposto e organizado pelo jornalista e escritor campo-grandense Danilo Nuha – hoje atuando como assessor de imprensa de Mílton Nascimento –um grande admirador da obra poética do autor de Trem do Pantanal, Sonhos Guaranis e Comitiva Esperança, entre tantos sucessos.

 

A ideia foi encampada pela editora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. “Não é uma publicação com essa visão de mercado, mas de registro. Capa de CD, muita gente perde ou mesmo não lê. O livro reúne várias fases de uma produção com mais de 40 anos, a pessoa pode abrir um trecho e viajar por um período e depois seguir para outro. É uma forma de concentrar fisicamente essas produções, que na internet podem ser achadas, mas de forma fragmentada. Essa é a velha magia do livro”, explica Paulo.

 

O compositor ressalta que lançar o livro no Sesc Morada dos Baís é um estimulo, tanto para ele, quanto para Danilo. “Sou particularmente fã da preservação de memórias e Morada dos Baís é o espaço que mais preserva a memória arquitetônica urbanística e cultural da nossa Capital. Tem se tornado um espaço privilegiado também por sua localização e o conceito da programação elaborada pelo Sesc”.

TV Brasil