Centro Cultural abre nova turma de teatro infantil aos sábados

ZeroUmInforma

teatro

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abriu – através do Programa Educativo – as inscrições para o curso de Teatro Infantil direcionado para crianças de 6 a 12 anos. As aulas serão ministradas pela atriz Amélia Rocha aos sábados, das 15h às 18h.

O curso trabalhará até dezembro a integração da criança com o mundo à sua volta através de jogos e exercícios, estimulando o interesse, a investigação, a criatividade e o desenvolvimento do seu potencial expressivo. A montagem de esquetes e trechos de clássicos do teatro infantil conduzirá as crianças ao fascínio de representar, oferecendo técnicas para trabalhar um texto teatral, exercitando a memorização, recursos vocais e corporais.

O diferencial do curso deste ano será a encenação ainda no 1º semestre dos espetáculos “Os Saltimbancos” e “Pluft, O Fantasminha”, unindo os novos alunos com parte do elenco de 2012 e 2013 para que vivenciem juntos a rica experiência de participar de dois grandes clássicos do nosso teatro.

Amélia Rocha iniciou sua carreira no teatro a partir do nascimento do Grupo Teatral Unicórnio, em 1986. Além de atriz profissional, é aderecista, figurinista e ministrante de cursos e oficinas teatrais para crianças em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, ministrando aulas no Centro Cultural José Octávio Guizzo e com a Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac), em aulas de teatro nas escolas municipais.

Atualmente trabalha como atriz nos espetáculos “A vassoura da bruxa”, “O sapo encantado e outras histórias”, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz no XXVI Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro e com a peça “A roupa nova do Imperador”.

Serviço:

As vagas para o curso são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 160,00. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com a ministrante. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

TV Brasil