Cine Sesc tem longa sul-coreano na Capital e em Corumbá filmes rodados no Centro-Oeste

Nesta semana, o Cine Sesc traz variedade de títulos ao público. No Sesc Cultura, em Campo Grande, tem exibição do longa sul-coreano Hahaha, de Hong Sang-soo. As sessões são nestaquarta-feira, às 15 e 19 horas e na sexta-feira, dia 09, ás 19 horas.

 

O longa conta a história de dois amigos que descobrem que, coincidentemente, estiveram na mesma cidade, na mesma data e com as mesmas pessoas. Suas memórias do tórrido verão acabam se misturando como um catálogo de recordações.

 

Já em Corumbá, neste mês de agosto serão apresentados os filmes do Centro-Oeste brasileiros selecionados na etapa nacional da II Mostra Sesc de Cinema. No dia 06, às 19h, com reprise no dia 10 de agosto, às 15h, serão exibidos quatro filmes, entre eles, a produção sul-mato-grossense “Elogio da Sombra” (2016). O curta-metragem, dirigido por Joel Pizzini, traz a misteriosa história de uma dançarina que se move serenamente dentro de um velho casarão japonês. Ela evoca o fantasma do mestre da dança butô enquanto se envolve com as sombras e as memórias do lugar misterioso.

 

Na sequência será exibido “Aquele Disco da Gal” (2017) de Juliana Curvo e Diego Baraldi (MT). O curta apresenta a história da convivência entre Henrique e Nathalia, pai e filha, que ficam juntos no apartamento da família depois que a mãe, Mariana, decide sair de casa para morar com Bia, com quem já mantinha uma relação amorosa há algum tempo.

 

A sessão contará ainda com o filme “Vesti La Giubba” (2016) de Johil Carvalho (DF). Livremente inspirado na ópera Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo, a curta fantasia sobre a vida do personagem Canio, anos após os trágicos eventos narrados naquela obra clássica. Finalizando a sessão será exibido “A Piscina de Caíque” (2016) de Raphael Gustavo da Silva. Sonhando em ter uma piscina, Caíque e seu amigo inseparável se divertem escorregando no chão molhado e ensaboado da área de serviço. Por causa do desperdício de água, Caíque acaba tendo problemas com a mãe.

 

O Sesc Cultura está situado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. 

O Sesc Corumbá fica na Rua 13 de Junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

TV Brasil