Circuito Dança no Mato da Fundação de Cultura chega a Corumbá

ZeroUmInforma

A Fundação de Cultura do governo do Estado leva a Corumbá nos dias 9 e 10 de setembro apresentações gratuitas da sexta edição do Circuito Dança no Mato, projeto que apresenta através de espetáculos, oficinas e palestras um panorama da dança sul-mato-grossense.

A abertura do Circuito em Corumbá acontece dia 9 de setembro (segunda-feira), às 20 horas, no Anfiteatro Salomão Baruki com apresentações da Oficina de Dança da Fundação de Cultura de Corumbá e do Instituto Moinho Cultural, além do Conectivo Corpomancia com o espetáculo Maria, Madalena. O grupo também oferecerá à comunidade uma vivência em danças circulares, voltada para os acadêmicos de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A abertura do Circuito será na segunda-feira (Foto: Divulgação/Helton Pérez)
A abertura do Circuito será na segunda-feira (Foto: Divulgação/Helton Pérez)

O Circuito contará ainda com a apresentação dos artistas Casemiro Vicente, Nizael Almeida, Paulo Paim e Stélio Constantino Barbosa, de Dourados, participantes do projeto “mUlhEr/HIMENópter@”, que será apresentado no dia 10 de setembro, as 18 horas, também no Anfiteatro Salomão Baruki.

Em seguida haverá uma mesa de discussão organizada pelo curso de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que abordará a temática “Gênero e Identidade”, com a participação da professora Beatriz Rosália Gomes Xavier Flandoli (UFMS), professor Ronny Machado de Moraes (UFMS), Roberta de Oliveira Maisatto (Psicóloga especialista em clinica de grupos, rede social e organizações; mestranda de educação social), Vikytoria Lorrayna Pereira Medina (presidente da Acoclet – Associação Corumbaense de Gays, Lésbicas e Travestis) e os bailarinos.

TV Brasil