Concurso nacional de Literatura premia aluna do Sesc Escola Horto em Campo Grande

A paixão pela literatura, o empenho e dedicação de alunos e educadores, levou a estudante do 6º ano do Sesc Escola Horto em Campo Grande, Júlia Bárbara Vitoriano Borges, a uma importante conquista. A aluna foi vencedora no concurso nacional Prêmio Viajantes Literários, projeto de estímulo à leitura infanto-juvenil e produção textual.

 

O trabalho realizado pela aluna com o título “Para sempre esta música”, foi escolhido entre os 10 melhores do Brasil em produção textual na categoria Anos Finais do Ensino Fundamental e terá seu trabalho publicado em um livro impresso e digital. Ao todo foram escolhidos 30 trabalhos.

 

Júlia Bárbara passou por uma série de tarefas referentes à produção literária, sob a orientação do professor Valdinei de Campos e Souza e da coordenadora Vera Lúcia Coelho, educadores que sempre buscam estimular a leitura e a produção criativa dos alunos. “O objetivo é incentivar a leitura de forma prazerosa levando o aluno a conhecer um novo mundo, novas perspectivas e ter novas experiências. Um dos pontos principais  do projeto é auxiliar o aluno no processo de ensino aprendizagem da escrita e o desenvolvimento de textos de diversos gêneros”, comentou Vera.

 

Além de estimular a leitura e gerar conhecimento sobre a literatura infanto-juvenil, o Prêmio Viajantes Literários visa reconhecer professores e escolas engajadas na missão de melhorar os índices de leitura do Brasil.

 

O concurso, promovido pela plataforma de leitura digital Árvore de Livros, é gratuito e destina-se a alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Durante o projeto, as escolas selecionadas tiveram acesso à plataforma e realizaram atividades alinhadas às competências da Base Nacional Comum Curricular.

 

A plataforma digital Árvore de Livros, proporciona aos alunos a leitura on-line de diversos livros em um acervo completo que disponibiliza mais de 10 mil títulos. O recurso potencializa o trabalho dos professores e através das indicações de livros os alunos  adquirem o hábito da leitura e realizam atividades em um ambiente digital prático e seguro.

 

O Sesc Escola Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

TV Brasil