Damas da música regional e fronteiriça presentes na abertura do FestinBonito

ZeroUmInforma

Antecedendo ao show do cantor pernambucano Alceu Valença na Grande Tenda, a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito reservas duas atrações especiais na sua abertura, dia 30, na Praça da Liberdade da capital do ecoturismo brasileiro: as cantoras Delinha e Perla, consideradas as damas da música regional de Mato Grosso do Sul e do Paraguai.
 
Após a cerimônia de abertura do tradicional evento promovido pelo Governo do Estado, que reunirá artistas e personalidades nacionais e regionais dos mais diferentes movimentos e expressões culturais, como teatro, dança, artesanato, artes plásticas, circo e música, a cantora Delinha sobe ao palco Fala Bonito para brindar o público com uma seleção de seus melhores sucessos em 50 anos de carreira.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qcjKk58jKUI&w=420&h=315]
Com a morte do cantor e compositor Délio, em 2010, com o qual formou a dupla sertaneja mais famosa do Estado – conhecidos como o Casal de Onça de Mato Grosso no início da carreira, em São Paulo, na década de 1950/60 – Delinha atualmente se apresenta em shows com o seu filho João Paulo Pompeu. Também compositora, a artista já gravou 18 LPs, 4 CDs e 1 DVD.
Além fronteira
 
Voz excepcional. Esse é o adjetivo para compreender o motivo que fez a cantora Perla vender 10 milhões de álbuns, ter 10 discos de ouro e dois de platina (Comienza Amanecer), estar cinco vezes em primeiro lugar na Bilboard Latina e ser convidada especial para o Festival de Viña de Mar, no Chile. Gravou 52 álbuns em 30 anos de uma carreira dividida entre o seu país Paraguai e o Brasil.
PERLA

Considerada uma atração internacional, Perla sobe ao palco Fala Bonito às 21h da próxima quarta-feira com sua voz, carisma e talento para apresentar uma releitura de seus maiores sucessos, regravados em seu recém lançado novo DVD. A cantora já dividiu o palco com artistas do renome de Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Paulinho da Viola, Vinicius de Morais, Tom Jobim, Yma Sumak, Edith Piaf e Ernna Sak.
 

TV Brasil