UFMS: Dança de Salão abre mais de 500 vagas para 2020

De 26 de fevereiro a1º de março o projeto Dança de Salão da Universidade (UFMS) receberá inscrições. Ao todo serão 540 vagas distribuídas nos níveis iniciante, iniciados, intermediário e avançado. Para se inscrever será preciso acessar o site dancadesalao.ufms.br e preencher o formulário.

 

Do total de vagas 300 são para o nível 1 iniciante, 120 para o nível 2 iniciados, 60 para o nível 3 intermediário e 60 para o nível 4 avançado. Para o preenchimento dos níveis 2, 3 e 4 o candidato deverá ter conhecimento das danças de salão, que será avaliado na primeira semana de aula.

 

As aulas serão ministradas na Cidade Universitária durante a semana no período noturno e aos sábados pela manhã. O quadro com os horários de cada nível está disponível neste link. As atividades têm início em março.

 

“Os benefícios da dança de salão são muitos, sendo o principal a socialização. Os alunos aprendem as técnicas e utilizam os conhecimentos em eventos e festas com familiares, amigos ou outras pessoas interessadas, ou seja, fazem amizades e compartilham momentos alegres. A dança de salão também proporciona mais saúde, com um gasto energético e novos aprendizados, uma maior qualidade de vida”, lembra o coordenador do projeto Marcelo Rosa.

 

A seleção será por ordem de inscrição e o resultado será comunicado com uma mensagem ao final da inscrição. Os candidatos que não conseguirem se inscrever dentro das vagas ofertadas poderão participar de uma lista de espera, para isso deverão preencher os dados na aba “inscrição individual”, no site dancadesalao.ufms.br. Para os selecionados a matrícula será R$150 por semestre.

 

O projeto de extensão Dança de Salão foi criado em 2006 com o objetivo de implementar a formação acadêmica e oferecer à sociedade curso de dança de salão. As aulas são ministradas por acadêmicos de graduação da UFMS e/ou voluntários da Instituição, sob a supervisão de um professor orientador.

TV Brasil