Encenação da Paixão de Cristo em Corumbá será na sexta-feira e terá 150 pessoas no elenco

esta

ZeroUmInforma/ArteECultura – Com participação de 150 jovens, Corumbá sedia na próxima sexta-feira, 25 de março, a quarta edição da Encenação Diocesana da Paixão de Cristo. O evento será aberto às 20h30 e acontece na Rua Dom Aquino, em frente ao Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora.

A realização está a cargo do Setor de Juventude da Diocese de Santa Cruz de Corumbá, em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

A encenação contará com a participação de 150 pessoas, entre atores, coordenadores e equipe de apoio. Muitos estão estreando na peça já que este ano, os organizadores abriram vagas para participação popular tanto para atuar na encenação ou mesmo contribuir com a preparação e execução dos trabalhos.

A Encenação Diocesana da Paixão de Cristo – Via Crucis faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de Corumbá, decisão tomada pelo prefeito Paulo Duarte em 2015, após acompanhar a apresentação.

Durante o espetáculo, a população terá oportunidade de presenciar momentos sublimes como o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário, e a ressurreição de Cristo.

Além da encenação que acontece na Sexta-Feira Santa, outro destaque é o Aleluia Fest, que acontece no sábado, 26, a partir das 22 horas, no Morro do Cristo Rei do Pantanal.

TV Brasil