Exposição “Raízes” chega à Funarte SP, projeto que dialoga com as culturas ancestrais

Desde o dia 23 de fevereiro, a Galeria Mario Schenberg do Complexo Cultural Funarte SP recebe a exposição Raízes, de Ju Costa. O período de visitação, gratuita, vai até 7 de abril, de terças a sextas, das 10h às 18h, e sábados e domingos, das 14h às 21h. Simultaneamente, na Galeria Flávio de Carvalho, acontece a exposição ‘Estar no mundo, sem ser do mundo’, de Maíse Couto.

 

Raízes é um projeto artístico que dialoga com as culturas ancestrais e suas vertentes contemporâneas. Por meio de desenhos, pinturas e um mural, Ju Costa exalta a diversidade e a singularidade das expressões artísticas de povos de matrizes africanas e indígenas, que acreditam no equilíbrio da natureza e valorizam suas raízes sociais. A artista representa a riqueza cultural e a pluralidade racial brasileiras.

 

 

Sobre Ju Costa

 

Atua na paisagem urbana, pintando murais em prédios e escolas. Também tem quadros expostos em galerias de arte. A artista retrata o poder feminino ao longo de gerações e discute a importância da ancestralidade e do reconhecimento dos povos de matrizes africana e indígena.

 

Fonte: Funarte

TV Brasil