Fundac apresenta neste sábado Rodas de Capoeira no calçadão da Barão do Rio Branco

CAPOEIRA

ZeroUmInforma/ArteECultura – Neste sábado, 19 de março, a partir de 9h30, o calçadão da rua Barão do Rio Branco, equina com a rua 14 de julho, em Campo Grande, será palco para uma grande Roda de Capoeira do Projeto Calçadão Cultural, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

No dia 19 de março, o calçadão da rua Barão do Rio Branco, eqüina com a rua 14 de julho, em Campo Grande, será palco para uma grande Roda de Capoeira no Projeto Calçadão Cultural, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

O sábado será um dia de grande festa com os Grupos de Capoeira ‘Conterrâneo Capoeira’ (Mestre Liminha), (Grupo Farol da Praia) (Mestre Serginho) e convidados. O evento tem como objetivo aproximar os campo-grandenses de espetáculos artísticos, trazendo para a rua o que de melhor vem sendo realizado pelos grupos de dança, de música, de capoeira e teatro em nossa cidade. Segundo o diretor-presidente da Fundac, Wilton Edgar Sá e Silva, a Fundac quer oferecer ao público todo o potencial artístico que está sendo produzido em nossa cidade, caracterizando assim, uma oportunidade de lazer, promoção da cultura e democratização do acesso.

Mestre Liminha
O mestre de capoeira Antônio Marco de Lima, mestre Liminha, é uma das referências na expressão cultural que mistura arte, esporte, cultura e música com 25 anos de trabalho.
O Grupo Conterrâneo Capoeira, criado pelo mestre,atua em projetos sociais, institutos e escolas há mais de duas décadas e conta com 14 professores comlongo treinamento na capoeira.

TV Brasil