Geraldo Espíndola se apresenta no primeiro dia do 10° Festival América do Sul

ZeroUmInforma

Geraldo Espíndola, um dos expoentes da MPB (Foto: Divulgação)
Geraldo Espíndola, um dos expoentes da MPB (Foto: Divulgação)

Músico, compositor, arranjador e instrumentista, Geraldo Espíndola é uma das atrações musicais no primeiro dia do  (FAS).

Com 40 anos de carreira, Geraldo começou sua trajetória cantando e tocando violão e guitarra na banda Bizarros, Fetos e Pára-quedistas de Alfa Centauro, na qual tinha como companheiros Paulo Simões, James Dalpoggeto, Maurício Almeida, João Vaca-Louca e Mário Márcio. Foi também nessa época que Espíndola compôs sua primeira canção, “A Flor do Meu Jardim”.

Geraldo Espíndola tinha, paralelamente, uma carreira solo desde o início da sua carreira musical, o que não o impediu de participar de outras bandas, como Lodo, Luz Azul e Tetê & O Lírio Selvagem. As duas últimas com vários de seus irmãos: Alzira Espíndola, Celito Espindola e Tetê Espíndola. Tetê & O Lírio Selvagem, um grupo que teve projeção em todo o País, foi o responsável pela notoriedade nacional de sua irmã Tetê Espíndola. Geraldo era um dos principais compositores do repertório da banda.

Em 1978 compôs metade das composições do LP “Tetê e o Lírio Selvagem”, disco com o qual Geraldo ganhou fama, e, a partir dele, seus sucessos como “Cunhataiporã”, “Vida Cigana” (Veja o vídeo com interpretação do Raça Negra) e “Rio de Luar” ganharam projeção nacional. Geraldo tem músicas gravadas por artistas de renome com Lecy Brandão, Almir Sater, Tetê, entre outros intérpretes.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=bQc0OitffFE&w=420&h=315]

O 10º Festival América do Sul acontece entre os dias 1º e 5 de maio, na cidade de Corumbá.

TV Brasil