Literatura, cinema e espetáculo musical na programação semanal do Sesc Cultura

A programação da última semana de outubro no Sesc Cultura, em Campo Grande, traz ações na área de literatura, além de cinema e clube de conversação da Esquina Americana do Sesc. O encontro para os falantes de inglês será na terça-feira, 29, às 19 horas, com o tema “Food and Drinks” (Bebidas e Comidas). A participação é gratuita.

 

Na quarta-feira, 30, às 15h e 19h e na sexta-feira, 19 horas o Cine Sesc exibe “A alegria” (2011), dirigido por Marina Meliande, Felipe Bragança. O filme é uma fábula sobre juventude e coragem. Conta a história de Luiza, menina de 16 anos, que não aguenta mais ouvir falar no fim do mundo.

 

Ainda na quarta-feira, 19 horas, acontece o Bate-papo Literário com lançamento do livro “Tem que manter isso aí, viu?”, de Evandro Prado. A obra traz imagens de todas as obras da exposição que apresentou no Centro Cultural de São Paulo entre maio e agosto deste ano, além de imagens de outros trabalhos de sua carreira. O artista e escritor encerra sua exposição Alvorada e Confronto, que esteve no Sesc Cultura desde 20 de julho. “Aproveito para convidar todo o público de Campo Grande a prestigiar a última semana de visitação a esse trabalho tão importante”, convida Evandro. Por meio de telas que retratam a cidade de Brasília em reconstrução, o artista provoca uma reflexão sobre a atual crise política.

 

O Clube de Leitura que será também na quarta-feira, às 19 horas, vai discutir um clássico de Machado de Assis, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. A infância de Brás Cubas, como a de todo membro da sociedade patriarcal brasileira da época, é marcada por privilégios e caprichos patrocinados pelos pais. O garoto tinha como “brinquedo” de estimação o negrinho Prudêncio, que lhe servia de montaria e para maus-tratos em geral. Na escola, Brás era amigo de traquinagem de Quincas Borbas, que aparecerá no futuro defendendo o humanitismo, misto da teoria darwinista com o borbismo: “Aos vencedores, as batatas”, ou seja: só os mais fortes e aptos devem sobreviver.

 

O Sesc Cultura recebe ainda, nos dias 31 de outubro e 01º de novembro, às 20h, “Fulaninho” um espetáculo show-teatro sobre uma banda de um homem só, um músico que não tem muitas habilidades para as relações sociais. O espetáculo é aberto ao público com classificação etária 10 anos. A peça de humor conta a história de uma personagem a qual muitas pessoas vão se identificar, que prefere ficar em casa a enfrentar o “mundo lá fora”. Renomados artistas compõem a equipe, que conta com a atuação de Markus Chaves e direção de Daniel Colin em um espetáculo montado numa ponte aérea entre Dourados e Porto Alegre.

 

O Sesc Cultura está situado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento

TV Brasil