Marcelo Loureiro leva estilo único e releitura de ritmos latinos ao Festival de Bonito

ZeroUmInforma

O músico multi-instrumentista Marcelo Loureiro, carioca radicado em Mato Grosso do Sul desde os 11 anos de idade, vai levar ao público da 14ª edição do Festival de Inverno de Bonito um talento único, que encanta a plateia por onde passa. Loureiro se apresenta no dia 2 de agosto, às 20h30min, no Palco Fala Bonito, na Praça da Liberdade. 

Marcelo Moreira fará apresentação no dia 02 de agosto (Foto: Divulgação)
Marcelo Moreira fará apresentação no dia 02 de agosto (Foto: Divulgação)

Dono de um estilo marcante, em sua música Marcelo Loureiro mescla informações de diferentes estilos musicais e busca novos caminhos dentro da arte do violão onde o predomínio da música folclórica latina é evidente.

Desde os 12 anos de idade é um estudioso do violão, tendo feito aulas de violão clássico, popular, erudito e flamenco. Tamanho talento o proporcionou dividir o palco com grande nomes da música regional e nacional como Almir Sater, Helena Meireles, Tetê Espíndola, Yamandú Costa e Renato Borghetti, além de representar a cultura do Brasil e de Mato Grosso do Sul por países da América Latina e Europa.

No show em Bonito Marcelo tocará no violão músicas do folclore Latino Americano, com um repertório que passa pelo chamamé, valsa venezuelana, tango, polca, guarânia e galopa, além de músicas brasileiras. Durante a apresentação, o músico conta histórias sobre sua trajetória musical, nos instrumentos e o início com cada um deles.

A 14ª edição do Festival de Inverno e Bonito acontece de 31 de julho a 4 de agosto. Confira a programação do Festival no CLICANDO AQUI.

Veja o vídeo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JpytakUuF6U&w=420&h=315]

TV Brasil