Morre o ator britânico Roger Moore, aos 89 anos; ele ficou famoso interpretando James Bond

ZeroUmInforma/Arte e Cultura –  Aos 89 anos o ator britânico Roger Moore, famoso por interpretar o agente secreto James Bond, morreu nesta terça-feira, aos 89 anos na Suíça, segundo informa o Portal de Notícias do jornal O Globo.

“Obrigado, papai, por ter sido você, e por ter sido tão especial para tanta gente. Com o coração pesado, compartilhamos a péssima notícia de que nosso pai, Sir Roger Moore, morreu nesta terça-feira. Estamos devastados”, disseram os três filhos do ator, Deborah, Geoffrey e Christian, em comunicado publicado no Twitter.

O Globo informa ainda que Moore atuou em dezenas de filmes ao longo de mais de 70 anos de carreira na TV e no cinema, mas será sempre lembrado como o ator que substituiu Sean Connery no papel de James Bond — ele foi o terceiro ator a viver o agente secreto no cinema: além de Connery, George Lazenby, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig estivaram na pele do personagem.

Roger1

Moore, conforme O Globo,  interpretou o espião britânico em sete filmes: “Com 007 Viva e Deixe Morrer” (1973), “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro” (1974) e 007 – O Espião Que Me Amava” (1977), “007 Contra o Foguete da Morte” (1979) — que teve cenas gravadas no Rio de Janeiro —, “007 – Somente Para Seus Olhos” (1981), “007 Contra Octopussy” (1983), “007 – Na Mira dos Assassinos” (1985). Até hoje, ele é o ator com mais filmes da franquia em seu currículo.

Fonte: O Globo

TV Brasil