ZeroUmInforma/ArteECultura – A 2ª edição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul), que será realizado de 17 a 20 de outubro, em Bogotá, na Colômbia, será uma importante oportunidade para a internacionalização da música brasileira. Dez empreendedores do setor, selecionados via edital pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participarão do evento, no qual apresentarão seus produtos e serviços a participantes de outros nove países da América do Sul. No total, o Brasil levará ao evento 60 participantes, de sete setores diferentes.
Otávio Argento e Luiza Bittencourt serão dois dos representantes brasileiros do setor de música no Micsul (Fotos: Arquivo pessoal) |
Coordenadora de projetos da Ponte Plural (RJ), Luiza Bittencourt – que participa pela primeira vez do evento – afirma ter como objetivo conhecer melhor os programas e projetos de festivais do Brasil e dos países vizinhos. “A gente faz a gestão, em Niterói (RJ), de uma incubadora de redes culturais. Nossa ideia é fazer parcerias para trazer esses gestores para cá e fazer rodadas aqui e promover intercâmbio com artistas brasileiros e estrangeiros”, conta.