Sesc Cultura destaca processo criativo da obra “A Bruxa da Sapolândia”, baseada em fatos reais

No dia 19 de novembro, às 19 horas, o Sesc Cultura realiza um bate-papo com André Alvez sobre o processo criativo do livro “A Bruxa da Sapolândia”.

 

A narrativa é baseada em fatos reais de infanticídio e os maus-tratos de crianças ocorridos em Campo Grande (MS) na década de 70, transformada em lenda com o passar dos anos e que está inserida no imaginário popular de forma contundente.

 

Na palestra, o autor relata detalhes sobre a composição ficcional usada no livro, o mergulho ao mundo do realismo fantástico, a criação de diversos personagens, como Sofia, filha de Lilith com o anjo caído Samuel. É esse personagem em destaque que conduz a história, dando voz ao gato Ranulfo, fazendo-o viajar no tempo para rever e contar a história que presenciou através de seus olhos “quase imortais”.

 

O bate-papo será dividido em três vertentes criadas pelo escritor acerca da história real, a formação da cidade de Campo Grande e as técnicas usadas para compor o texto ficcional.

 

Para participar é necessário ter a partir de 16 anos e cartão Sesc válido.

 

O Sesc Cultura está situado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.  Acompanhe a programação no site sesc.ms

TV Brasil