Sesc Cultura tem semana intensa, com concerto de música barroca, lançamento de livro e cinema

A semana do Sesc Cultura traz uma programação intensa, começando na quarta-feira, 18, com as sessões do Cine Sesc – matinê, às 15 horas e noturna, às 19 horas.

 

Será exibido o longa Peoa, de Gisele Geller, feito no Pantanal de MS. O filme apresenta o trabalho das Comitivas Pantaneiras a partir da história real da peoa de boiadeiro que aos quatro anos foi abandonada pela mãe. Na sessão de sexta-feira, 20, às 19h, o filme será reexibido.

 

A programação de cinema não para por aí. Sábado, 21, às 19h30, haverá Sessão Filmes Daqui, projeto do Sesc Cultura de difusão da produção cinematográfica local, com exibição de “O amor e o resto: da culinária ao caos” (2018), da diretora campo-grandense Mariana Sena. Uma fábula sobre a busca ao amor e o que ela pode cativar, sobre estar atento ao que esquecemos quando nos lembramos de uma só pessoa amar, sobre o poder de nossas escolhas em nossas vidas, sobre amar e cozinhar.

 

Música e literatura 

 

Na Quinta Instrumental, 19h, se apresenta o Duo Amálgama, com o concerto “Entretempos”. A apresentação começa às 20 horas, com ingressos gratuitos, limitados à lotação do espaço.

 

Nesse concerto, o Duo Amálgama (violoncelo e teorba) apresenta peças dos repertórios barroco e contemporâneo experimental brasileiro, possibilitando novas escutas através de variados coloridos sonoros e do encontro do novo com o antigo.

 

A programação do Sesc Cultura também traz o Café Literário, no sábado, 21, às 19 horas, com lançamento do livro: Amor sobre Rodas, de Wanick Correa e Priscila Muniz. O romance em quadrinhos revisita a “Cidade Morena” dos anos 90, com todas as suas peculiaridades.

 

O Sesc Cultura está situado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.  Acompanhe a programação no site sesc.ms

TV Brasil