Sesc Dramaturgia tem imersão na obra de Brecht sob a perspectiva afro brasileira

Estão abertas inscrições para oficina de atuação do Sesc Dramaturgia, que será ministrada pelo diretor Eugênio Lima, uma imersão poético /político em temas relacionados a Negritude e seus desdobramentos poético políticos para criar uma ação cênica/ intervenção.

 

As inscrições devem ser feitas no Sesc Cultura, limitadas à quantidade de vagas disponíveis, 20. É preciso ter cartão do Sesc Válido, que pode ser feito na própria unidade com investimento de R$ 15,00 e duração de um ano, possibilitando uma série de benefícios.

 

A ação, que leva o tema “Black Brecht – e se Brecht fosse negro? Em busca de uma nova humanidade possível” traz uma provocação, construída sobre uma perspectiva afro brasileira diaspórica da obra e dos procedimentos de Brecht, a partir das peças didáticas, das peças radiofônicas, poemas e dos estudos.

 

A oficina será de 19 a 23 de agosto, das 18h às 22h, na Sala de Artes Cênicas – Gratuito.

 

Sobre o diretor 

 

Eugênio integra Núcleo Bartolomeu de Depoimentos que há 18 anos centra todo seu trabalho na formulação “teatro hip-hop”, nome dado à linguagem por ele desenvolvida e pesquisada desde o ano 2000 e que teve como ponto de partida o diálogo entre o teatro épico – mais precisamente o difundido pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht – e a cultura hip-hop (nascida no começo dos anos 70 no Bronx, EUA, e que hoje figura entre as mais prolíficas e significativas culturas populares urbanas em todo o mundo).

 

O Sesc Cultura está situado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

TV Brasil