Projeto de Extensão Cine Clube UEMS retoma as atividades e abre inscrições

O projeto de Extensão Cine Clube UEMS, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, retoma as atividades em 2021 de forma remota, com discussões abarcam temas sociais relevantes que versam sobre a relação entre “Cinema e Educação”. O projeto é voltado para acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras, Dança e Teatro e outros cursos, bem como a comunidade externa e alunos e professores de escolas estaduais e municipais de Campo Grande e outras cidades.

 

Ao longo de 2021, o projeto irá debater diferentes produções, dos mais diversos países, que mostram como o cinema vai à escola, tratando de temas sociais em que serão organizados em quatro módulos. São eles:

 

  1. Escola nas diferentes culturas;

  2. Escola como espaço de resistência;

  3. Escola como lugar de reprodução dos conflitos sociais, e;

  4. Temas polêmicos na Escola ou da Educação.

 

No mês de maio, será iniciado o módulo “A escola em diferentes culturas”, que durará até setembro de 2021. Com o filme “O jarro”, disponível em no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=LC-S0fTMY-M&t=454s

 

Os participantes devem assistir o filme citado acima antes do primeiro encontro para discussão.

 

As inscrições para o Cine Clube UEMS vão até 13 de maio pelo link https://forms.gle/fPcvmNfNf8qpph6A9. E o primeiro encontro para discussão será dia 27 de maio, às 16h30 (horário de MS), com disponibilização do link no Meet para os inscritos.

 

Mais informações ou dúvidas pelo e-mail cineclubeuems@gmail.com ou no site do projeto https://cineclubeuems.blogspot.com/2021/04/cineclube-uems-2021.html.