Sarau do Chamamé nessa sexta-feira homenageia o harpista Ramão Fernandes na Colônia Paraguaia

ZeroUmInforma/ArteECultura – O Instituto Cultural do Chamamé, Guarãnia e Polca Paraguaia e o Programa A Hora do Chamamé MS, da FM Educativa 104,7, promovem nessa sexta-feira (6), o 5º Sarau do Chamamé, a partir das 20h, na sede da Colônia Paraguaia de Campo Grande.

Nessa edição será homenageado o harpista Ramão Fernandes. Além das apresentações musicais e dança, serão servidos pratos típicos da culinária paraguaia – como a chipa, sopa paraguaia e locro, além de pastel e porções.

Homenagem

12987017_957742170988711_8410671943470684922_n(1)Segundo o presidente do Instituto Chamamé, Guarânia e Polca Paraguaia, Orivaldo Mengual, apresentador do programa Hora do chamamé, nessa edição será homenageado o harpista Ramão Fernandes. As atrações musicais ficam por conta de Aral Cardoso, Magrón Escobar, Juninho Foseca, David Júnior do Bandoneón, Adail Nino e Nara Leide, Samuka Benites, João Francisco e Luis Miguel e outras atrações.

Ramão Fernandes nasceu em 29  de julho de  1964 no distrito de Sanga Puitã, na fronteira de Ponta Porã. Autodidata, Ramão começou a estudar música no seminário de Vilha  Rica, no  Paraguai. Alistou-se e serviu o Exército em Goiânia. Estudou três anos no Conservatório de Tatui (SP). Seu primeiro professor de Harpa foi o grande harpista paraguaio Luis Bordon. Ramão Fernandes é também autor, compositor, professor de harpa e de diversos instrumentos musicais em Campo Grande. O músico já participou do Festival América do Sul, em Corumbá e de inúmeros festivais no Paraguai, Argentina, Guiana Francesa, Bolívia, Uruguai e vários estados brasileiros.

Serviço

Evento: 5º Sarau do Chamamé
Ingresso: R$ 10
Local: Colônia Paraguaia de Campo Grande
Horário: 20h
Endereço: Rua Ana Luiza de Souza, 668 – Bairro Pioneira – Campo Grande