Marcelo Fernandes se apresenta neste sábado no Festival América do Sul

ZeroUmInforma

O músico Marcelo Fernandes estará, a partir das 20h deste sábado (04), no Palco das Américas, durante o 10° Festival América do Sul. Ele vai apresentar canções populares de Mato Grosso do Sul e obras eruditas latino-americanas do disco “Música Latino-Americana para violão”.

Marcelo Fernandes estará no Festival América do Sul neste sábado (Foto: Divulgação)
Marcelo Fernandes estará no Festival América do Sul neste sábado (Foto: Divulgação)

 O instrumentista é bacharel em violão e doutor em Artes pela Universidade de São Paulo e estudou com Abel Carlevaro, de quem foi discípulo durante temporadas em Montevidéu, Uruguai.

Venceu o X Concurso Nascente USP – Abril (SP, 2000); I Concurso Internacional Violão Intercâmbio (SP, 1999); XVII Concurso Latino – Americano de Violão Rosa Mística (PR, 1998); II Concurso Nacional de Violão Musicalis (SP, 1998) e I Concurso MOAD (Campos do Jordão, 1999).

Marcelo já fez dezenas de recitais e aulas de interpretação instrumental em teatros, conservatórios e universidades na Espanha, França, Suíça, Portugal, Colômbia e Chile.

Festival

 O 10º Festival América do Sul está sendo realizado desde o dia 1º e prossegue até amannhã (05) , na cidade de Corumbá e conta com patrocínio da Petrobras, Governo Federal, Banco do Brasil, Sebrae, Vale e Andorinha. É realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Corumbá e o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano.

Veja o vídeo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=saS4aUd6d9Q&w=420&h=315]

TV Brasil