MARCO está com inscrições abertas para oficina de Desenho para maiores de 9 anos

O Museu de Arte Contemporânea (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelo Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina de Desenho. As aulas são direcionadas para maiores de 9 anos e ministradas pelos professores Alan Vilar e Rodrigo Albuquerque, nos dois últimos sábados do mês (22 e 29 de junho) das 14 às 17 horas e terá o valor de R$ 45,00.

 

A oficina abordará o processo desde a construção do desenho até o preenchimento com lápis grafite, onde será explicada a diferença entre as graduações dos lápis, quais os melhores materiais para se investir e qual função de cada um, além de breves noções sobre perspectiva, proporção e luz e sombra.

 

“Pra quem está começando no mundo dos desenhos e quer se aprofundar no assunto, ou pra você que sabe desenhar, mas quer aprender novas técnicas, a hora de tirar suas dúvidas chegou” convida os professores Alan e Rodrigo.

 

Alan Vilar é ex-aluno do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), Acadêmico de Engenharia Civil UCDB, Professor de desenho na Arquitécnica há 5 anos e da Artgrafite há 1 ano e meio.]

 

Rodrigo Albuquerque é ex-aluno do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), professor de desenho da Loja Arquitécnica há 5 anos e da ArtGrafite há 4 anos e acadêmico de Artes Visuais da UNOPAR.

 

A oficina terá certificado e tem o valor de R$ 45,00 (sem material incluso, materiais: 10 folhas sulfite 200g/m², lápis HB, 2B e 4B, borracha, apontador, esfuminho) e são 10 vagas, excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera. As pré-inscrições devem ser feitas pessoalmente de terça a sexta das 7h30min às 17h30min ou sábado e domingo das 14h às 18 horas, se a pessoa for menor de idade os pais ou responsáveis deverão realizar a inscrição, o pagamento é realizado no primeiro dia de aula. O MARCO está situado à Rua Antônio Maria Coelho, 6000 no Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326-7449.

TV Brasil