Ministério da Cultura e Fibria Celulose promovem projeto itinerante de teatro em Três Lagoas

ZeroUmInforma/ArteECultura – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria, em parceria com a Logística Planejamento Cultural, incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura e com apoio da Prefeitura de Três Lagoas (MS), lança no dia 12 de abril, no Espaço Arena Mix, o projeto itinerante “Minha Cidade” que vai levar cultura às crianças da rede pública de ensino com sessões de teatro gratuitas que serão realizadas no período da manhã.

O público contará com 24 apresentações da peça “Meu lugar no mundo” que traz no roteiro a vivência do personagem Julio e seu avô durante uma viagem lúdica no tempo. Com duração de uma hora e meia, a apresentação permite a reflexão sobre o que as crianças querem para a cidade onde vivem, com lições de respeito, cidadania, mobilidade urbana e amor. As atividades iniciam no dia 12 e estão previstas para encerrarem na primeira semana de maio.

Em uma ação da Fibria no período da noite, haverá a exibição de filmes de diferentes gêneros voltados para os trabalhadores. Ao todo serão exibidas 24 sessões de cinema, com filmes de ação, comédia e aventura. A iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade do Projeto Horizonte 2, que prevê a ampliação da linha de produção de celulose em sua unidade de Três Lagoas (MS).

Segundo a coordenadora de Sustentabilidade da empresa, Flávia Tayama, com a iniciativa do teatro dirigido aos alunos da rede pública de ensino, a Fibria pretende promover a conscientização sobre temas fundamentais como educação ambiental, consumo consciente e sustentabilidade por meio da ludicidade.  “Estamos felizes por conseguir proporcionar o acesso à cultura para as crianças, e uma opção de entretenimento ao trabalhador após o expediente. A iniciativa reforça o compromisso da companhia de proporcionar qualidade de vida e bem-estar a todos que atuam nas obras do Projeto Horizonte 2”, afirma Flávia.

Fonte: Fibria