Sesc Lageado no Festival Internacional Sesc de Música

Alunos do Sesc Lageado estão em Pelotas (RS) onde participam do 10° Festival Internacional Sesc de Música. Durante o encontro os jovens artistas terão acesso a 60 espetáculos musicais e 24 cursos.

 

Realizado de 20 a 31 de janeiro o festival contará com 53 professores vindos de 14 países, das mais reconhecidas orquestras. Os alunos do Sesc Lageado e mais 400 estudantes de Música, vindos de 22 estados brasileiros, serão submersos em uma programação musical de alta qualidade técnica e performances inéditas do Brasil, de integrantes das mais reconhecidas orquestras europeias e formações únicas, reunindo músicos que nunca tocaram juntos.

 

Além da participação nos diversos workshops, no dia 29 de janeiro às 20h30 (horário de Brasília), os meninos do Lageado integrarão a Orquestra Jovem Sesc Brasil com apresentação para um público estimado em mais de mil pessoas.

 

Segundo o Sesc, o festival é uma oportunidade de constatar que a música é uma linguagem universal, capaz de emocionar adultos e crianças e reunir, sob o mesmo compasso, instrumentistas, regentes e cantores que se encontram pela primeira vez em Pelotas. É o caso dos recitais realizados às 19h, que congregam os professores do evento – músicos de países tão diferentes quanto Argentina e Bielorrúsia, Brasil e Noruega, Japão e Nova Zelândia, que fazem parte de algumas das principais orquestras do mundo. Jovens músicos, vindos do Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe formarão a Orquestra Jovem Sesc e terão a oportunidade de ver de perto as possibilidades que são abertas pela dedicação ao estudo da música.

 

A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas.

 

O Sesc Lageado oferta cursos na dança modalidade ballet clássico, baby class e na área da música, cursos de violão, canto, teclado, violino, violoncelo, flauta doce e transversal, percussão. Cada curso desenvolvido dispõe de grupos de performance, destacando-se o grupo de Violão, a Camerata Sesc Lageado, o Corpo de bailarinas da unidade e o Coro infanto-juvenil.

 

A unidade está em funcionamento desde setembro/2010 e vocacionada ao atendimento de formação cultural com crianças desde setembro/2014.

 

O Sesc Lageado está à rua João Selingardi, 483 – Bairro Lageado, em Campo Grande. Informações pelo telefone (67) 3378-1900.

TV Brasil