12, 13, 14, 19 e 22.04 – Fulano di Tal comemora 20 anos e circula por cidades de MS

 

Ao completar 20 anos de palco, o grupo de teatro Fulano di Tal celebra levando cultura e teatro para todas as regiões de Mato Grosso do Sul, por meio do projeto ´Fulano di Tal – Ato 20´. Desde sexta-feira (12), o grupo começa a circular com o espetáculo ´O Bem-Amado´ pela região sul, passando por Naviraí, Dourados e Rio Brilhante e, na próxima semana, desembarca na região oeste, passando por Nova Andradina e Três Lagoas. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

 

O espetáculo ´O Bem-Amado´ foi apresentado em Naviraí, na sexta-feira (12); em Dourados, nO sábado (13) e, em Rio Brilhante, no domingo (14).

 

Nesta semana, em Nova Andradina, no dia 19 e, em Três Lagoas, no dia 20.

 

Em livre adaptação da obra de Dias Gomes, o espetáculo, uma comédia política carnavalesca cheia de breguices, conta as peripécias malucas de Odorico Paraguaçu, um showman e também prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como promessa de campanha a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das suas correligionárias, as irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa, a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, do fazedor de defuntos Zeca Diabo e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito precisa enfrentar a oposição de Neca Pedreira (dono do jornaleco da cidade) para cumprir sua promessa de campanha.

Com direção de Marcelo Leite, compõem o elenco do espetáculo: Douglas Moreira, Edner Gustavo, Luana Miranda e Nicoli Dichoff. As músicas são executadas ao vivo com o músico Ewerton Goulart. O espetáculo tem classificação de 14 anos e o ingresso é gratuito.

 

Após essa temporada pelas regiões sul e oeste, o grupo volta para a estrada em junho, circulando com o espetáculo ´O Santo e a Porca´, de Ariano Suassuna, pela região norte, nas cidades de Sonora, Pedro Gomes e Coxim e; pela região leste, passando por Guia Lopes da Laguna, Bodoquena, Nioaque e, também por Campo Grande.

 

Formações também integram a programação!

 

Além da circulação por todas as regiões de MS, o projeto ´Fulano di Tal – Ato 20´ também realiza formações internas (com os integrantes do grupo) e externas (para profissionais de fora), e manutenção dos espetáculos ´O Bem-Amado´ (entre março e abril) e ´O Santo e a Porca´ (entre maio e junho).

Com o propósito de proporcionar aos integrantes do grupo novos aprendizados e aprimoramento artístico, durante o mês de março foi realizada a oficina ´Em (Corpo) Técnica Klauss Vianna´, ministrada por André Tristão. Em setembro e outubro, o grupo terá a oportunidade de explorar a “Musicalização da cena (voz e instrumento)”, com Ewerton Goulart, mergulhando na intersecção entre música e performance, enriquecendo suas habilidades e perspectivas artísticas.

 

Artistas independentes, artistas de outros grupos e companhias, do interior e de Campo Grande, também terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências. Em agosto será realizada a oficina ´Teatro Expandido: a cidade como palco´, com Fernando Yamamoto, do grupo de teatro Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte. E, em setembro, acontece o workshop online ´Percursos Artísticos: processos e procedimentos de gestão do grupo de teatro Fulano di Tal´, com Marcelo Leite, um dos diretores do grupo.

 

Oprojeto ´Fulano di Tal – Ato 20´, do grupo de teatro Fulano di Tal, acontece até outubro deste ano, com apresentações de espetáculos por 12 cidades de Mato Grosso do Sul, oficinas e workshop. Acompanhe cada ato do projeto pelo Instagram do grupo @fulanodital.

 

Ficha Artística

Douglas Moreira

Edner Gustavo

Ewerton Goulart

Luana Miranda

Marcelo Leite

Nicoli Dichoff

Sirlei Sanches

Vaca Azul

Yuri Tavares

 

Convidados especiais

André Tristão

Fernando Yamamoto (Clowns de Shakespeare/RN)

 

Realização

Fulano di Tal

 

Investimento

Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC)

Fundação de Cultura de MS (FCMS)

Governo do Estado de MS