Fundação de Cultura abre exposição de Jó Aquino “O Corpo Que Veste”

corpo

ZeroUmInforma/ArteECultura -A Fundação Municipal de Cultura promove a exposição “O Corpo Que Veste”, do Artista Plástico Jó Aquino, na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural. A vernissage acontece no dia 4 de março (sexta-feira),  às 19h30min e terá a participação do artista Thiago Morais, apresentando a performance “Vácuo”.  A mostra acontece até o dia 2 de abril. A entrada é gratuita.

A proposta da exposição de Jó Aquino são imagens da Série Veste, no total de 15 telas, com dimensões que variam entre, 40cm por 30cm e 45cm por 30cm, todos com a mesma técnica (mista sobre tela), produzidas nos anos de 2014 e 2015.

A obra de Jó Aquino transpõe para a veste. Em um primeiro momtento atrai com a beleza, mas depois revela outro olhar: e a pele veste a roupa e a roupa é a pele.

De acordo com o artista, suas pinturas têm uma linguagem plástica repleta de simbologias. “Essa linguagem alinha as fábulas, com um olhar em diferentes facetas, em uma visão da moda sem os ditames do consumismo”, afirma.