Espetáculo “Dandys Acrobático” será apresentado na Capital no Calçadão da Barão na quinta-feira

ZeroUmInforma/ArteECultura – O Calçadão da Barão, na próxima quinta-feira (21), irá se transformar no palco da Cia Theastai de Teatro e Circo de Dourados, que apresenta o espetáculo “Dandys Acrobático” durante a programação da Boca de Cena – Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI).

Às 11h da manhã, o público vai acompanhar uma peça divertida, que tem apenas dois atores em cena e objetos muito simples. Eles retratam os números circenses denominados “Dandes”. Os atores circenses realizam dentro de um enredo teatral a combinação de varias técnicas: acrobacias (saltos, cascatas, pirâmides humanas), malabarismo, manipulação de objetos (frutas, talheres, vaso de flores, fruteira, candelabro, bandeja, rotação de prato de porcelana…) e equilibrismo (cadeira, plumas, flores, garrafa…).

“Dandys Acrobático” já foi apresentada mais de 100 vezes em feiras, festivais, eventos, ruas, parques etc. A direção é de Breno Moroni, uma das grandes referências do teatro-circo brasileiro, tendo suas peças encenadas em mais de 15 países. O espetáculo é encenado pelos atores e artistas circenses João Rocha e Michel Stevan Grande, artistas douradenses que desenvolvem seus trabalhos com o foco da arte de rua e a relação com o público. O espetáculo foi contemplado com o prêmio com FURNARTE “ARTES NAS RUAS” 2014 , que circulou em Mato Grosso do Sul e no Amapá.

No mesmo dia, a partir das 16h30 os atores da peça serão ministrantes da roda de conversa, Diálogos Cênicos, com o tema “A teatralidade nas artes cênicas”, que acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Para o ator João Rocha, Dourados é um dos grandes pólos de pesquisa das artes cênicas, uma vez que a cidade possui um curso universitário da área. “Este fator possibilita a construção de trabalhos com qualidade. Participar desta grande festa do teatro na Capital, que é o Boca de Cena, é uma honra porque é por meio de encontros como esse que conseguiremos estabelecer uma identidade teatral no Estado. O Boca de Cena busca soluções para a melhoria e a sustentabilidade do teatro e como um pólo teatral significativo, Dourados sempre estará presente nessas discussões estéticas, poéticas e políticas”, finalizou.

O calçadão da Barão fica entre as ruas 14 de julho e 13 de maio. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto,453, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho.

Dandys - foto Laila Pulchério (6)