Sesc Corumbá abre inscrições para Workshop de Contação de Histórias que será em outubro

Estão abertas inscrições para Workshop de Contação de Histórias no Sesc Corumbá, que será no dia 27 de outubro, das 18h30 às 22 horas.

 

Quem vai ministrar o curso é Ciro Ferreira Brincante. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 16 anos de idade, as vagas são limitadas.

 

Nesta oficina, a arte do brincante será uma possibilidade para aprender, trocar, experimentar e vivenciar algumas técnicas e possibilidades de se trabalhar com a contação de histórias. “O termo brincante designa, no Nordeste, os artistas populares dedicados aos folguedos tradicionais; onde podem cantar, dançar, tocar instrumentos, etc.  e é um pouco dessa mescla de possibilidades que o facilitador Ciro Ferreira vai explorar as potencialidades daqueles que quiserem se aventurar pelo universo das histórias”, convida a gerente do Sesc Corumbá, Marcelle Saboya.

 

Ciro Ferreira é membro da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, participou de diversos festivais de destaque nacional e é formado em artes cênicas pela UEMS. É Autor dos livros infantis “Onde está?” e “Trinta trava-línguas triturados”.  Sua atuação tem foco na cultura popular, de onde extrai jogos linguísticos.

 

O Sesc Corumbá está situado à Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms