Até 26.06 – Inscrições para o Cursinho UFMS

Cursinho UFMS abre inscrições com 500 vagas para todos os Câmpus

Estão abertas as inscrições para o Cursinho UFMS 2022, projeto de extensão que oferece aulas e apoio didático a jovens que finalizaram ou que estejam cursando o ensino médio. Ao todo, são 500 vagas distribuídas em todos os Câmpus e as aulas serão realizadas no formato híbrido.

O coordenador do projeto, Edivaldo José de Araújo Filho, explica que o ensino é voltado para alunos que desejam ingressar na Universidade. “Nós vamos prepará-los para o Vestibular UFMS e o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE). As aulas serão voltadas para o formato da banca responsável pelas provas, que é a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec)”, enfatiza.

Todas as vagas são para o período noturno e as aulas estão previstas para começar no dia 7 de julho. O ensino será presencial às quartas-feiras, enquanto nos outros dias da semana será realizado no formato remoto, das 19h às 22h. Além disso, será disponibilizada monitoria para os alunos no período vespertino.

De acordo com o coordenador, o projeto passou por mudanças. As aulas serão ministradas por professores mestres ou doutores, que serão auxiliados por estudantes supervisionados e treinados para as atividades. “O cursinho foi todo remodelado. Temos uma equipe de excelentes professores, cada um em sua área de formação”.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 26 de junho no portal do Cursinho UFMS. O projeto cobra uma taxa única de matrícula no valor de R$ 400. Os candidatos que possuem o Cadastro Único do Governo Federal têm até o dia 19 de junho para solicitar a isenção da taxa, que será oferecida para até 10% das vagas aos que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica.

O professor reforça o convite aos jovens que sonham estudar na UFMS. “Contamos com a presença de todos, é um projeto muito bom e que vai colher muitos frutos no final do ano. Esperamos obter o maior índice de aprovação que já tivemos no Cursinho UFMS nos últimos tempos”, ressalta.

O resultado da seleção está previsto para o dia 27 de junho. Os selecionados terão até 6 de julho para realizarem a matrícula. Confira mais detalhes no edital.