Com novo show, Oficina de Dança mostra que cidade de Corumbá respira arte

ritmo

ZeroUmInforma – A Oficina de Dança do Pantanal deu um novo show na noite desse sábado, 13, no auditório principal do Sesc Corumbá – Centro de Convenções. Dessa vez o espetáculo foi proporcionado pelos adolescentes, jovens e adultos que fazem parte da instituição mantida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá. Foi mais uma oportunidade para o público presenciar uma refinada técnica e arte por meio de um show recheado de diversidade e resgate cultural.

arte2

O espetáculo foi dividido em dois atos. O primeiro, “Recordança”, proporcionou diferentes estilos como contemporâneo, moderno e o street dance. Já no segundo ato, “Dança Brasil”, a Oficina contou um pouco da história do Brasil, dividindo em regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

ARTE1

A diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, explicou que essa divisão feita teve todo um trabalho de identidade de espetáculos. “Este ano queríamos que os nossos bailarinos mostrassem o seu máximo, por isso deixamos o infantil num dia para que pudéssemos criar uma magia infantil, e deixamos os adultos para hoje. Os bailarinos estão preparados, prontos tecnicamente e com isso também pudemos colocar diferentes estilos no palco”.

ARTE