10º Bonito Blues & Jazz Festival tem início hoje

 

 

O mês de junho será especial para a cidade de Bonito – Mato Grosso do Sul. É que acontece hoje 8, 9 e 10, mais um Bonito Blues & Jazz Festival, tradicional evento que chega ao 10º ano, com as participações de músicos e bandas da Argentina, Brasil e Paraguai. Ele será realizado no Selina Hotel (Rua Santana do Paraíso, 554). Serão nove atrações com renomados artistas desses dois ritmos que nasceram da população negra americana, mais precisamente no século XIX, em plantações de algodão no Sul dos EUA.

 

O projeto do 10º Bonito Blues & Jazz Festival, do Instituto Internacional Visão de Vida, de Bonito (MS) foi aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultural de Mato Grosso do Sul (FIC/MS) e Governo do Estado, sendo a organização a cargo do produtor, Afonso Rodrigues Jr. Participam neste 10º ano, os seguintes bandas e artistas: Band`ElasChica (Paraguay), Big Gilson (Rio de Janeiro), Boldrini Quarteto (Paraná), El Trio (Mato Grosso do Sul), Luis Avila & Friends (músico residindo em Londres e que estará tocando com amigos do MS), Valter Pinheiro (São Paulo), Rula y Los de la Esquina (Argentina), o lendário baterista Toti Morel Y Flia (Paraguay) e VPL Blues (Paraguay).

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Na quinta-feira (8) está programado os shows voltados para a música instrumental: El Trio, (MS),  Walter Pinheiro (SP) e Boldrini Quarteto (PR).

 

Na sexta-feira (9), será a vez dos artistas do Paraguay:  Band’Elashica formada por 10 mulheres; VPL Blues com composições autorais em espanhol e guarani e por fim, o baterista Toti Morel y Família (acompanhado de suas filhas).

 

Encerrando o 10º Bonito Blues & Jazz Festival, no dia 10 (sábado),  Rula y Los de la Esquina (Argentina), Luis Avila & Friends, com seu “Mato Grosso do Blues” (MS), proposta essa do 10º Bonito Blues & Jazz Festival em homenagear os artistas que tiveram uma grande importância musical no estado e já falecidos: José Boaventura, Renato Fernandes e Zé Pretim. Finalizando a noite voltada para as guitarras, o Big Gilson (Rio de Janeiro) mostrará seu blues impecável.