NuPeQ/UEMS discute HQ do Surfista Prateado com alunos de escola na cidade de Jaraguari

Integrantes do Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, proferiu palestra sobre o livro “Surfista Prateado – Parábolas”, de Stan Lee e Moebius, para alunos do oitavo ano até o Ensino Médio da Escola Estadual Serafim Ribeiro, em Jaraguari/MS, via plataforma Google Meet, na última quinta-feira (27).

 

O professor Nataniel dos Santos Gomes e pelas professoras Vanderlis Legramante e Dagmar Nogueira representaram o Núcleo na conversa foi oportunizada pelos professores de Língua Portuguesa, Professor Waldemir Vilela Nunes e professoras Nathália do Amaral Calves e Elaine Santana de Souza, da Escola Estadual Serafim Ribeiro (Jaraguari – MS), sob direção de Adilson José Francischini.

 

Os integrantes do NuPeQ falaram sobre aspectos da origem dos quadrinhos e os possíveis diálogos que eles podem propiciar no desenvolvimento da leitura. A live contou com a interação dos alunos sobre a obra, que foi divulgada antecipadamente para aqueles que pudessem, fizessem a leitura. A experiência foi tão interessante que os alunos solicitaram outras lives parecidas.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica Flávia Amaral de Oliveira, esta atividade é de suma importância, “uma vez que uma das necessidades da escola é utilizar a leitura como uma das principais fontes de conhecimento, sendo assim, o hábito de ler deve ser estimulado e introduzido na vivência dos nossos alunos”, enfatizou.

 

Sobre o NuPeQ

 

O NuPeQ tem como objetivo discutir a importância dos quadrinhos e sua interface com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas.

 

O canal “NuPeQ OFICIAL” no Youtube  tem o intuito de incentivar a leitura e discutir sobre Histórias em Quadrinhos. Já estão disponíveis palestras, entrevistas e resenhas feitas por pesquisadores da área. Para se inscrever, clique aqui