21.04 – MS ao Vivo traz grupo Falamansa no Parque das Nações Indígenas

 

O MS ao Vivo no próximo dia 21 de abril vai colocar todo mundo para dançar no Parque das Nações Indígenas. Subirá ao palco o grupo Falamansa com aquele forró tradicional gostoso e o show de abertura Canaroots convida Louvadub e Sandim. A entrada é gratuita e os shows começam às 17h. O projeto é uma realização do Sesc-MS, Setesc, Fundação de Cultura e Governo de MS.

 

Falamansa

 

Rompendo todos os paradigmas comuns para um grupo musical, a Falamansa completa 23 anos de atividade ininterrupta e com a mesma formação. Se já não bastasse essa estatística ímpar no cenário musical brasileiro, a banda ainda ostenta ao longo de todos esses anos uma fidelidade cultural sem precedentes e uma linha temática em suas letras que caminha contrária a tudo o que acontece no mercado fonográfico nacional.

 

Tamanha ousadia ideológica, que para muitos seria um convite ao fracasso, nas entrelinhas da Falamansa se apresenta como a fórmula do seu sucesso, fazendo de sua sonoridade algo único e mantendo sua identidade intacta e inabalável. São mais de 8 milhões de discos vendidos, 13 álbuns, 2 DVDs e 1 Grammy latino na bagagem, além de muitas outras premiações ao longo da carreira. Tudo isso sem nenhum desvio de rota na sua proposta rítmica inicial, mantendo viva e presente a cultura brasileira do forró em seus trabalhos e sem nenhuma necessidade de apelação nas suas letras, fincando a cada obra, mensagens de alegria, fé, motivação, amor, superação atrelando a consciência social e ambiental, como estandartes de cada projeto.

 

A Falamansa completa este ano 23 anos de estrada e vem para reforçar a importância da banda no cenário musical brasileiro e principalmente para provar de uma vez por todas ao atual mercado fonográfico monocultural e de letras descartáveis que, o que é bom, fica para sempre.