21.06 – Movimento Concerto

Pianista francesa apresenta recital de piano na edição de junho do Movimento Concerto

A programação do Movimento Concerto deste mês traz a presença da pianista francesa Eloïse Bella Kohn em um recital de piano que será realizado no dia 21, às 20h, no Teatro Glauce Rocha. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados antecipadamente.

 

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) e coordenador do Movimento Concerto, Marcelo Fernandes, a apresentação é promovida pela Embaixada da França no Brasil e faz parte de uma parceria firmada entre a Universidade e a Aliança Francesa de Campo Grande. “Realizamos essa parceria onde teremos a participação dessa extraordinária pianista que é considerada um prodígio na Europa. Ela fará um belo concerto com um repertório praticamente inédito aqui em Campo Grande, aberto à comunidade dos nossos técnicos, alunos e professores”.

 

Para a diretora da Aliança Francesa de Campo Grande, Márcia Sadi, a parceria é extremamente importante, pois estreita as relações entre os públicos das duas instituições. “A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul tem grande interesse pela cultura internacional e a cultura francófona, um exemplo disso é o projeto de extensão de Cursos de Línguas Estrangeiras, o Projele, além disso, a UFMS tem parceria com universidades francesas e também com a Aliança Francesa”, explica.

 

Em turnê pela primeira vez no Brasil, Eloïse fará um concerto especial com obras de Johann Sebastian Bach (1685 – 1750) e Claude-Achille Debussy (1862 – 1918). Ela irá se apresentar dentro do Ciclo de Jovens Pianistas, programa desenvolvido pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a rede das Alianças Francesas. O programa tem como objetivo promover pianistas franceses formados em conservatórios de música da França e vencedores de concursos nacionais e internacionais, dando-lhes oportunidade de impulsionar a carreira internacional na América Latina.

 

A musicista parisiense começou a estudar piano aos quatro anos de idade e quando adolescente entrou para o Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris, passando posteriormente por instituições como a Cité de la Musique, na França, a Universidade de Música de Freiburg, na Alemanha e a Universidade de Música e Artes Cênicas, em Viena. Eloïse também recebeu ao longo da carreira prêmios e reconhecimentos, como o Révélations Classiques de l’ADAMI, em 2014 e o título de Young Talent pela Diapason, em 2016.

 

Para a reserva de ingresso acesse aqui.