MARCO comemora 30 anos com catálogo e exposição ao ar livre no Parque das Nações

Campo Grande (MS) – Em 17 de dezembro de 2021, o Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, completa seus 30 anos de existência. Ao longo de sua trajetória, já foram produzidas mais de 450 exposições, com cerca de 400 artistas e 150.000 visitantes, sempre valorizando a produção local, a diversidade de linguagens e temas abordados.

Em alusão ao aniversário de 30 anos do MARCO, foi elaborado pela equipe técnica do museu um selo e um catálogo comemorativo que deu origem a uma exposição ao ar livre Parque das Nações Indígenas que apresenta painéis com 30 obras assinadas por diversos artistas do Estado, num percurso de 2 quilômetros, considerando a guarita de entrada do ao lado do museu. A iniciativa, junto com uma projeção mapeada (vídeo mapping) das obras selecionadas na fachada frontal do museu, integrou a programação do Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania.

Este catálogo vem para corroborar ainda mais o MARCO como instituição de fomento à produção artística e à reflexão sobre o panorama histórico e iconográfico das artes visuais sul-mato-grossenses. Além disso, vem reforçar sua importância como centro de formação e incentivo cultural, tendo como missão colecionar, estudar, incentivar e difundir a arte do estado de Mato Grosso do Sul e brasileira, tornando-a acessível ao maior número de pessoas.

A exposição pode ser conferida no Parque das Nações até 22 de fevereiro. Os painéis possuem QRCODE que direciona para informações sobre os artistas e as obras.

Conheça o catálogo clicando aqui.