Campo Grande ganha primeira biblioteca em terminal de ônibus

ZeroUmInforma

ponto

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, em parceria da Sociedade Comunitária Gibiteca, inaugura amanhã  (05), às 15h, no Terminal Júlio de Castilhos, a primeira biblioteca em terminal de ônibus na Capital. Nesta primeira etapa do projeto, serão contemplados cinco terminais: Júlio de Castilho, General Osório, Bandeirantes, Guaicurus e Aero Rancho.

Com o tema “Vamos fazer Campo Grande uma cidade de leitores”, o projeto pretende estimular o hábito da leitura dos usuários do transporte coletivo e, consequentemente, os campo-grandenses. O acervo inicial na biblioteca contará com 200 livros dos mais diversos gêneros e para todas as idades.

Há quase 20 anos, o professor e psicólogo Ronilço Guerreiro incentiva a leitura entre as crianças e jovens de Campo Grande. Idealizador do projeto, o professor pretende despertar o interesse das pessoas pela leitura. “Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”, foi com a frase de Caio Graco que o professor Ronilço