Controladoria-Geral da União realiza a Segunda Edição do Game da Cidadania

Controladoria-Geral da União (CGU) realiza a Segunda Edição do Game da Cidadania. A iniciativa é gratuita e visa estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem, no intuito de desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia das pessoas e são, indevidamente, tratados como algo normal ou de pouca relevância.

 

O Game é desenvolvido em duas etapas, por meio de aplicativo próprio que deverá ser baixado  gratuitamente para desktop, tablet ou celular. A primeira etapa, iniciará com a participação individual dos candidatos no Game. Os participantes que passarem por todos os desafios éticos e conseguirem chegar ao final do Game serão informados pelo aplicativo que estarão habilitados a acessar o link do Sistema de Concursos da CGU, para iniciarem a inscrição na segunda etapa (Concurso de Vídeo), o qual implica a produção de um vídeo autoral, com tempo de duração de 01 minuto, abordando os temas e assuntos apresentados no Game. A plataforma virtual é da CGU.

 

Podem participar do jogo, adolescentes e jovens, entre 11 e 17 anos. O prazo para participação se encerra em 30 de outubro de 2022. Somente será possível a realização de uma única inscrição por participante em cada edição do Game.

 

Saiba mais

 

Premiação

 

Serão premiados os autores dos 10 melhores vídeos, sem distinção de posição. Os candidatos, autores dos vídeos selecionados, receberão um notebook e um certificado de participação emitido pela CGU.

 

Os autores dos vídeos terão as criações publicadas nas páginas e redes sociais da CGU, a fim de dar publicidade a esses trabalhos e estimular outros jovens e adolescentes a serem protagonistas da ação de combate à corrupção.

 

Confira o regulamento

 

Os resultados do Game da Cidadania são divulgados no Portal de Educação Cidadã. Os prêmios serão enviados para os vencedores ou entregues em cerimônia de premiação, à critério da CGU.