Descubra Campo Grande embala as noites

A Prefeitura de Campo Grande em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel-MS), realiza nesta semana as primeiras edições de maio da Quarta e Quinta Cultural. Os dois eventos fazem parte da segunda edição do Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande e serão realizados no Centro da cidade, com entrada franca. 

Hoje (4), o público da Feira Central tem um encontro marcado com o cantor e pianista Paulinho Manassés, que interpretará clássicos internacionais e nacionais das décadas de 70, 80 e 90 na Quarta Cultural. O show começa às 19h30. 

 O artista é natural de Lages (SC), e é o filho caçula de uma família de 14 irmãos que sempre teve a música como elemento fundamental. Desde muito jovem passou a tocar instrumentos como acordeão e violão, e aos nove anos já se apresentava pelas igrejas da cidade. 

Quando completou 16 anos, Paulinho começou a estudar piano e percebeu que havia um nicho a ser explorado em bares, restaurantes e eventos especiais onde pudesse se apresentar com o instrumento de percussão. Após ter atuado por 20 anos na banda evangélica Bethel, o músico decidiu seguir carreira solo e agora mostra aos campo-grandenses um pouco do seu talento. 

Já na quinta-feira (5), o ritmo da vez é o samba, com a apresentação do ritmista Daran Junior na Praça dos Imigrantes. O cantor, Hildaran José Farias de Assis Junior nasceu em Campo Grande e é filho de sambistas, que despertaram seu amor pelo gênero musical desde a infância

Prezando por uma relação de parceria com o seu público, ele já se notabilizou no cenário sul-mato-grossense em seus três anos de carreira solo. 

“Amo meu samba e com ele me sinto feliz. Ver o sorriso do povo se expressando com gestos, batendo na palma da mão e cantando nossos sambas me faz ser diferente”, destacou Daran. 

 O artista já tem em seu currículo dois pocket shows gravados em vídeo e disponibilizados no YouTube – um deles realizado na Morada dos Baís –, e sucessos autorais como “Degradê” e “Não Quero Despedidas”, que devem pintar na Quinta Cultural. A apresentação está marcada para começar às 19h. 

 Serviço: 

A Feira Central fica na Rua 14 de Julho, n.º 3.351, com acessos também na Esplanada Ferroviária (Avenida Calógeras) e pela Rua dos Ferroviários. As barracas começam a funcionar a partir das 16h. 

Também na região central da cidade está a Praça dos Imigrantes, onde é realizada a Quinta Cultural. O endereço é: Rua Rui Barbosa, n.º 65, esquina com a Rua Joaquim Murtinho. 

 Vale ressaltar que a entrada nos eventos é gratuita e não será cobrado couvert artístico por nenhum dos restaurantes. Para se manter atualizado das próximas atrações culturais, acompanhe a @secturcg e o @descubracampogrande no Instagram e no Facebook.