Festop reúne música, teatro, literatura e artesanato

 

Hoje (14), 15 e 16 de abril, primeiro final de semana após a Páscoa, será realizado o 1º Festop,  Festival de Todos os Povos, em Dourados. Os shows e exposições acontecem na Praça Antônio João, com música, poesia, artes cênicas e muito mais, tudo gratuito.

 

O evento é financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Prefeitura de Dourados e com apoio do Sicredi.

 

Na música, o Festop abrirá o palco para artistas de variadas tendências, do sertanejo ao rock, da MPB ao forró, passando pelo samba, pagode e rap, a maioria dos shows com artistas douradenses. Haverá também apresentações de dança, poesia, artistas circenses, além das feiras de artesanato e literatura.

 

Em parceria com a Unigran, acontece um Festival Gastronômico. São oito barracas oferecendo pratos típicos representativos das diversas colônias que migraram para Dourados ao longo dos anos, com opções das culinárias sul-mato-grossense, gaúcha, nordestina, mineira, japonesa, paraguaia, italiana, árabe, além de pratos vegetarianos.

 

Entre as atrações confirmadas estão a cantora Soul Ra (foto), Caio Borda, Emanuel Marinho, Kleber e Kleberson, Não Tem Hora, Dagata e os Pé Vermeio, Miliano, Orquestra Sinfônica da UFGD, Sucata Cultural, Made in 90, Grupo de Dança Studio Jacy Brasileiro, Grupo de Dança Canto Kaiwoá. O show de encerramento será com o grupo Sampri, de Campo Grande.