Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza oficina de grafitti na Unei Dom Bosco

grafiti

ZeroUmInforma/ArteECultura -A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o Núcleo Institucional de Promoção e Defesa da Criança e Adolescente da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul – NUDECA, realiza a partir da próxima segunda-feira (4), uma Oficina de Grafitti com alunos da Unidade Educacional de Internação Masculina. A primeira etapa do projeto será realizada com a Unei Dom Bosco, em Campo Grande.

A iniciativa, segundo a arte educadora da FCMS, Marilena Grolli, visa trabalhar esta arte como uma expressão poética e urbana atual, que incentiva a sociabilização dos participantes. “Queremos propor uma reflexão interna através da expressão artística. A proposta é instigar o participante a perceber a Arte Grafitti como poesia visual estimulando a criatividade, a crítica à realidade social ou, simplesmente, o desejo de embelezar os espaços urbanos”, explicou.

Para a Defensoria Pública essa é uma oportunidade de aprender uma técnica artística que possibilita a esse adolescente uma adequada reinserção social quando de seu retorno à família e à comunidade.