Fundação de Cultura lança 7ª Feira Junina do Artesanato

ZeroUmInforma

artesanaoA Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lança nesta sexta (6), às 19h, no Mezanino do Memorial da Cultura e da Cidadania, a 7ª Feira Junina do Artesanato. A entrada, como sempre, é franca.

A Feira Junina do Artesanato alia desde 2008 a divulgação e comercialização do trabalho dos artesãos do Estado às celebrações juninas e suas músicas, comidas e bebidas típicas.

A abertura contará com um show especial do músico Cristiano Madureira, que apresentará grandes clássicos da música sertaneja. A festa terá ainda comidas típicas, como arroz carreteiro, milho verde e doces. Tudo de graça.

As peças em exposição apresentam ricos traços da nossa cultura e oferecem um panorama do artesanato do Estado para quem procura objetos para deixar sua casa mais aconchegante e com um toque da identidade cultural sul-mato-grossense.

São produzidas através de diferentes técnicas e matérias-primas, como cerâmica, fibras, couro, madeira, osso, tecidos, entre outros. Móveis rústicos como bancos, mesas, cadeiras, produzidos em grande parte com madeira de demolição também compõem a belíssima exposição, que mostra que a simplicidade também tem seu charme.

“A Feira liga duas manifestações populares: a festa junina e o artesanato, que é uma arte que emana do povo e é parte da raiz da cultura brasileira. Estamos agregando valor para ambos e contribuindo para a geração de renda dos profissionais que se dedicam a esse trabalho”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Serviço

A 7ª Feira Junina do Artesanato conta com a participação da Associação de Artesãos de MS (Artems), Federação dos Artesãos de MS (Fenarte-MS), Sindicato dos Artesãos de MS (Sinart-MS) e União dos Artesãos (Uneart-MS), Proart MS e Associação da Praça dos Imigrantes.

A Feira ficará aberta ao público de 9 a 18 de junho, de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17h. A Fundação de Cultura fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro.