Guadakan, diretamente do Pantanal, chega ao RJ

 

A Cia de Dança do Pantanal e a OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal) desembarcam no Rio de Janeiro para apresentar Guadakan, criado e apresentado pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. Serão duas apresentações, no dia 22 de junho, às 15h e às 19h, no Teatro Odylo Costa, filho – UERJ Maracanã. Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis no site DIVISÃO DE TEATRO DA UERJ – Produtor – Eventos e Conteúdos na Sympla.

 

A sessão das 15h faz parte da série Palco das Escolas, que visa a atrair os estudantes do ensino fundamental e médio a frequentar o Teatro. Após a sessão, haverá uma conversa sobre o espetáculo apresentado.

 

Com classificação para 10 anos, a aula pública Guadakan foi apresentada pela primeira no evento Moinho In Concert, em Corumbá, em dezembro do ano passado e foi adaptada para o formato de turnê. Cerca de 4 mil pessoas já assistiram essa apresentação, somando o público de Corumbá, onde fica a sede do Moinho Cultural, além de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, todos em Mato Grosso do Sul.

 

“Pela primeira vez, em formato de aula pública, produzida inicialmente para o Moinho In Concert, é apresentada em outro estado. Na verdade, Guadakan representa um marco na nossa história. Foi produzido no ano em que celebramos 18 anos do Moinho Cultural e é nosso primeiro trabalho que saímos em turnê, primeiro dentro do nosso estado e, agora, chegamos com ele ao Rio de Janeiro”, afirma a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

 

Concebido a partir de um mito Guató, a aula pública une dança contemporânea e orquestra.