“Maria Alice canta Paulo Simões” em Corumbá, Dourados e Bonito

Com entrada franca, o show “Maria Alice canta Paulo Simões” será realizado às 20h, de 10 de março, no Cineauditório da Unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso (entrada pela Rua Gustavo Pavel). O acesso será livre, sem necessidade de ingresso, até atingir a lotação do Cineauditório, que comporta 230 pessoas.

 

“Paulo Simões acaba de completar 70 anos! Estamos no momento perfeito para celebrar sua obra que é absolutamente inestimável para a cultura sul-mato-grossense e para a música brasileira. A festa é dele, mas somos todos nós que ganhamos o presente de ter entre nós um poeta, músico e artista dessa grandeza”, afirma Maria Alice. “Há dois anos, eu decidi que o meu novo disco seria inteiro dedicado ao Simões. O trabalho gerou este show especial preparado com o carinho e a reverência que o compositor merece”, conta a cantora.

 

O evento é incentivado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do Governo do Estado de MS e é apoiado pela UFGD através do projeto de extensão Corredor Científico, Cultural e Tecnológico do MS, coordenado pela professora Gicelma Chacarosqui, docente da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FALE).

 

Após o sucesso em Campo Grande em 2022, o show conta com canções selecionadas a dedo pela cantora, todas de autoria de Simões com os parceiros Almir Sater, Guilherme Rondon, Celito Espíndola e Antônio Porto. A turnê irá para três cidades em março: Corumbá (05/03), Dourados (10/03) e Bonito (11/03).

 

“Além do show, as três cidades vão receber, nos mesmos dias dos shows, a palestra “A realidade de Mato Grosso do Sul e a sua produção musical: uma trajetória histórica”. Nela, eu e os artistas e produtores culturais Andréa Freire, Gabriel de Andrade e Pedro Ortale vamos falar sobre experiências que temos na produção técnica de espetáculos no nosso estado. Além disso, vamos abordar os desafios e os novos caminhos para se produzir cultura no novo contexto que estamos vivendo. Tema interessantíssimo. A entrada é franca, todos são bem-vindos”, convida a cantora.

 

Em Dourados, a oficina será realizada às 10h, na Escola Estadual Vilmar Vieira Mattos (Rua Manoel Rasselem, 1415, Jardim Rasslem).