Paixão de Cristo em Aquidauana acontecerá dia 15 de abril com evento aberto ao público

Após dois anos de pandemia, sem poder acontecer grandes eventos com público, Aquidauana voltará a vivenciar as emoções da peça Paixão de Cristo, do grupo teatral Aquidaarte.

Este ano, o espetáculo acontecerá ao ar livre, na Praça da Igreja Matriz Imaculada Conceição, no dia 15 de abril, a partir das 19 horas e com entrada gratuita.  O teatro narra a história de Jesus Cristo, passando por episódios como a Santa Ceia, Paixão de Cristo, morte e ressurreição.

 

Esta semana a equipe do teatro esteve reunida com o prefeito Odilon Ribeiro apresentando os detalhes de como está sendo organizado o espetáculo, as mudanças de personagens e, também, agradeceram ao apoio da Administração Municipal. “Percebemos aqui nessa reunião o entusiasmo de todos com a volta do teatro Paixão de Cristo. É um evento que em todas as suas edições foi marcante, emocionantes e atraiu público de Aquidauana e vários municípios. Agora, ele voltará com tudo e com certeza será um grande espetáculo. A Prefeitura de Aquidauana é parceira e nós apoiamos esse evento cultural, turístico e religioso”, afirmou o prefeito Odilon.

Conforme relatou o diretor do grupo teatral Aquidaarte e vereador, Humberto Torres, neste ano, o espetáculo contará com novos atores e o protagonista, que é Jesus, será interpretado pelo pastor Geisson Augusto e Elisete que interpretará o papel de Maria.

 

O 7º Paixão de Cristo integra o calendário oficial de eventos de Aquidauana, em sua 4ª edição passou a compor o calendário nacional de eventos do Ministério do Turismo e é considerado o maior teatro ao ar livre do Estado.

 

O evento acontecerá como nas edições anteriores, tradicionalmente em frente à Igreja Matriz de Aquidauana, que acaba se tornando cenário para o teatro. O espetáculo tem a parceria entre a Prefeitura Municipal, do Governo do Estado, Fundação de Cultura de MS, Câmara Municipal de Aquidauana, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Paróquia Imaculada Conceição.

 

Segundo o diretor do espetáculo, Humberto Torres, o Pastor Geisson Augusto, além de interpretará Jesus e, também, fará apresentações de músicas de sua autoria no evento. “Estamos com cerca de 150 pessoas estão trabalhando no espetáculo, entre atores, produção e direção do espetáculo. Tudo está sendo preparado com muito carinho para recebermos de volta o grande público e podermos mexer com a emoção e a fé das pessoas. Estão todos convidados!”, finalizou Humberto Torres.