Público lota Praça do Rádio Clube para ver shows da Quinta Gospel

ZeroUmInforma

G3333

Mais de seis mil pessoas compareceram ontem (10) à noite a mais uma edição do projeto Quinta Gospel, que desta vez levou para o palco da Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, a banda paulista Oficina G3, criada em 1987. A iniciativa é da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultural – Fundac.

As bandas HB 12 e Área 77, ambas de Campo Grande, animaram o público na abertura do evento, que contou com a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP), que acompanhado da primeira-dama, Andreia Olarte, e da diretora-presidente da Fundac, Juliana Zorzo, deu as boas vindas ao público que não economizou energia desde o início das apresentações.

Com uma recepção calorosa do público que prestigiou o evento, o vocalista da banda Oficina G3, Juninho Afram comemorou o retorno e empolgou a todos com as músicas do CD “Bicicletas e Outras Histórias”, que levam mensagem de fé e amor ao próximo. “Estamos felizes em voltar a Campo Grande. Aqui o público é caloroso, demonstra respeito pela música gospel e aproveitam cada momento do show. É sem dúvida uma satisfação participar desta ação da prefeitura, que através da Fundac promove de maneira gratuita a população, uma noite cultural bastante organizada e segura. A proposta da Oficina G3 é levar até as pessoas uma mensagem de paz e esperança, principalmente para os jovens”, ressaltou o músico.

O projeto “Quinta Gospel” foi instituído por meio da lei número 5.092, de 20 de julho de 2012, publicada no Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande, no dia 23 de julho de 2012. A lei reconhece como manifestação cultural as músicas e eventos gospel no município.

Os shows da Quinta Gospel contam com a participação de cantores locais da música gospel e um músico ou banda de renome nacional.

A abertura do evento dessa quinta-feira (10.04) contou com a presença da secretária municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Janete Belini DOliveira e do diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho – Funsat, Cícero Avila de Lima.